Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

News > Novidades na Expomusic 2006

A Expomusic é maior feira do segmento de equipamento de som, instrumentos musicais, iluminação, partituras e acessórios da América Latina
Este ano, o evento vai receber mais de 52715 mil visitantes em um espaço de 13500 mil metros quadrados de estandes onde estarão alocados 165 expositores nacionais e internacionais. Confira os principais lançamentos da feira:

O mais cultuado fabricante de guitarras e baixos brasileiro, o Luthier Tagima, comemora 25 anos de carreira na Expomusic e traz linhas de baixos e guitarras artesanais utilizados pelos mais renomados músicos nacionais e internacionais. Instrumentos indianos, da Indonésia, vietnamitas e alguns tibetanos, feitos a mão com materiais variados estarão no estande da Paratma.

Os amplificadores mais potentes e compactos da atualidade serão apresentados pela Studio R com características só igualadas pelos mais modernos amplificadores digitais. As guitarras são sempre um show à parte. Destaque para os modelos da N Zaganin Custom Guitar.

Pensando em quem leva música a sério, a Michael apresenta uma guitarra infantil Michael para quem deseja que a iniciação musical de uma criança seja feita com um instrumento de verdade.

A Arwel vai apresentar 13 modelos de violões Alonso divididos em cinco estilos. As cobiçadas guitarras Fender, que este ano comemora 60 anos, serão os destaques no estande da Pride.

O Rei dos Violões traz a edição de luxo do Violão JK . Já o Cavaco Studio Especial vem apresentar nova qualidade em som e acabamento, com tampo em Pinho Pinorá, braço em cedro e detalhes em marchetaria.

No estande da Wavebox é possível conferir a nova linha de guitarra e contrabaixo Mythology Line. O amplificador mais potente do mercado mundial. Este é o destaque da Studio R, que traz o X12.

A Fritz Dobbert destaca o ES-4, um piano digital portátil de alta performance que incorpora a aclamada tecnologia de geração de áudio Harmonic Imaging. A Suzuki Musical irá lançar durante a feira sua linha de produtos que serão distribuídas exclusivamente no Brasil pela Eletrônicos Prince.

Durante o evento, a Casio apresenta novidades em sua tradicional linha de teclados LK, com os modelos LK-100, LK-200 e LK-300, com a moderna tecnologia de cartão de memória SD Card .

A linha fashion também está presente na feira. A Megaforce traz sua linha de camisetas, blusões e acessórios de produtos oficiais, licenciados pelas mais destacadas bandas nacionais e estrangeiras.

A Ibox apresenta um suporte de palco para instrumentos de cordas com sistema de travamento automático. A Gobos do Brasil reúne produtos para iluminação cenográfica, arquitetural, shows e eventos.

No estande da Star Iluminação o destaque é para a linha de importados, Star I-line, que é composta de Moving Heads nas potências de 150, 250, 575 e 1200 watts. Já a Eltalux mostra sua linha de refletores para palco, teatros e eventos. A Movec Sistemas traz o Media Tracker, uma verdadeira revolução no uso de moving-lights para eventos e shows. Já a Oversound apresentará sua nova linha de alto-falantes profissionais em 4 Ohms.

A nova linha de misturadores de áudio (mixers) com até 12 canais, design diferenciados e recursos profissionais será apresentada pela Dobsom Áudio. No estande da Deval, destaque para os metrônomos e afinadores eletrônicos marca Cherub Violões. A Cabos Golden lança sua linha de cabos de guitarra e microfone profissional com qualidade e preços atraentes.

A Special Line lança linha Tum Brasil (percussão), marca de percussão genuinamente brasileira. Quem está à procura de DVDs encontrará uma vasta gama de títulos no estande da Aprenda Música.

A Odery Drums traz a nova série Odery: Privilege Series fabricada em copaíba e com novo. No estande da Nenis, o destaque é para os três novos modelos da linha de divisores de freqüência com parâmetros configuráveis.

Com um mega-stand de 540 m², a Roland Brasil dará ao público a oportunidade de ver a tão aguardada Linha E de Teclados Arranjadores. Dentre os destaque da Yamaha está o Piano acústico Disklavier, que toca sincronizado com shows gravados em DVD.

A Santo Angelo mostrará cabos coaxiais para instrumentos musicais, série diferenciada para diversos estilos. Já a Advance comemora 25 anos, lançando a linha de amplificadores SL composta de 13 modelos.

Vale destacar no estande da Gope a “família” das Congas, cujo diferencial é o tratamento cuidadoso das madeiras em câmaras de desumidificação até 20% de umidade.

Fonte: Francal

[ voltar ]

Instituto Guitarisma - Ensino Musical - Desenvolvido por IdeiaNet Soluções em Internet