Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Guitarra nas costas e estrada...

O que leva um garoto a tocar guitarra?
A resposta pra essa pergunta toca a alma de cada um dos guitarristas existentes no planeta. Quando um adolescente bate seus primeiros acordes, ele não escuta apenas notas... ele também vislumbra seus sonhos, se imagina num palco cercado de luzes diante da multidão, se vê famoso, rodeado de fãs e é claro, acredita que sua música mudará o mundo!
E é bem verdade que com o tempo ele percebe que tocar bem o instrumento não é tão fácil assim. Muitos desistem pelo caminho. Mas muitos persistem e amadurecem... e os seus sonhos também.

O Guitarisma é fruto de um sonho de dois amigos guitarristas. No ano 2000, Marcos Pópolo e Fabiano (Mr.Fabian) juntaram seus “amps e guitas” para formarem as primeiras salas de aula do instituto. A idéia que era grandiosa, começou de uma maneira bem simples. Nessa época os dois estavam concluindo o curso de guitarra no IG&T em São Paulo. Tiveram contato e aprenderam muito com os principais guitarristas do Brasil e do exterior (através dos workshops internacionais). Entre as inúmeras viagens semanais que fizeram, foi exatamente em uma delas que a idéia surgiu. Construir em Bauru um lugar totalmente voltado pra guitarra e violão, onde eles poderiam levar toda informação adquirida ao longo dos estudos em São Paulo e também uma estrutura inédita para o estudo do instrumento no interior do estado. Trazer também grandes nomes da guitarra através de cursos e workshops e assim conseguindo que os estudantes da região pudessem ter acesso ao que há de melhor no estudo da música.

Hoje o Guitarisma é uma realidade. Por aqui já passaram mestres da guitarra, como Mozart Mello, Kiko Loureiro, Edu Ardanuy. Ricky Furlani, Djalma Lima, Faiska entre outros. Além disso, o instituto deixa disponível aos alunos métodos , vídeos e DVDs através da sala de estudos e da sala de áudio. Conta também com um auditório de 80 lugares onde os eventos são realizados e possui uma loja de acessórios pra tornar a vida do músico ainda mais fácil. Isso tudo sem mencionar a parte didática, que é dirigida por quem realmente entende do assunto.

Quem conhece o Guitarisma sabe que não se trata apenas de uma escola de música.
O Guitarisma envolve música, ensino, amizade e sonhos! Sonhos de todos os guitarristas e músicos de uma maneira geral.

Venha fazer parte dessa Famíla!

[ voltar ]

Instituto Guitarisma - Desenvolvido por IdeiaNet Soluções em Internet